Governador Flávio Dino entrega pacote de obras à população de Turiaçu e Mirinzal

O governador Flávio Dino estará na região do Norte Maranhense inaugurando, entregando e vistoriando uma série de obras da gestão estadual nas cidades de Mirinzal e Turiaçu, nesta terça-feira, 21, a partir das 9h. A comitiva do governador conta com presenças de secretários de Estado e lideranças e autoridades políticas dos municípios.

Em Turiaçu, às 9h, no Povoado Bananal, MA-209, o governador Flávio Dino inaugura a Escola Municipal Batista Amorim, integrando as ações do programa estadual ‘Escola Digna’.

A cidade receberá ambulância equipada e dotada de tecnologia para o atendimento de urgência e emergência na cidade e regiões adjacentes e com capacidade para atendimento de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI - podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA).

Ainda em Turiaçu acontecerá a entrega do sistema simplificado de abastecimento de água no povoado Bananal, para solucionar o problema de falta de água na localidade e inspeção às obras de reforma do hospital de 50 leitos, a partir das 10h, na Avenida Santos Dumont, bairro Canário.

Com 80% das obras já concluídas, o hospital atenderá aos 34.826 habitantes da cidade e vai oferecer à população serviços de urgência, clínica médica e pediátrica, com internação, cirurgia eletiva e parto normal. Encerrando a agenda em Turiaçu, o governador visita obras do ‘Mais Asfalto na região, às 10h30. Esta é a segunda etapa do programa no município.

A agenda do governador na região do Norte Maranhense prossegue à tarde com a inauguração do Centro de Ensino Euclides Ribeiro, em Mirinzal. A solenidade será a partir das 14h, na sede da unidade, Rua do Fio, no bairro Subestação. A ação vem reforçar o compromisso do Governo pela educação de mais qualidade nos municípios do interior do Estado.